domingo, 21 de agosto de 2011

Sociedade de classe é coisa do passado...o que esta acontecendo então?


Premiê promete consertar a "sociedade quebrada"
Mais de 2.800 pessoas foram detidas desde o início dos protestos

Premiê. Analistas acreditam que Cameron pode se beneficiar se adotar resposta de lei e ordem mais rigorosa



Londres, Reino Unido. O primeiro-ministro britânico, David Cameron, afirmou em discurso ontem que consertar a "sociedade quebrada" do Reino Unido é uma prioridade para impedir que os piores distúrbios em décadas no país se repitam. Segundo ele, o governo "vai mudar a vida das 120 mil famílias em mais dificuldade".

O premiê fez as promessas em um discurso no centro de juventude no seu reduto eleitoral em Witney, Oxfordshire. Cameron descreveu os distúrbios como um "chamado de alerta" para o país e disse que seus ministros usariam os próximos meses para garantir que as políticas de suas pastas estão direcionadas às causas dos tumultos.

"Isso tem sido um chamado de alerta para nosso país. Os problemas sociais que estão infestando há décadas explodiram na nossa cara", disse Cameron.

"Agora, assim como as pessoas queriam que os criminosos fossem duramente confrontados nas nossas ruas, eles querem que esses problemas sejam assumidos e derrotados. Nossa luta na segurança deve ser equiparada com nossa luta no âmbito social", afirmou.

Mais de 2.800 pessoas foram detidas desde que os protestos contra a morte de um suspeito por policiais se transformaram em tumultos e saques em Tottenham, área pobre no norte de Londres. A onda de violência se espalhou pela capital e para outras cidades inglesas.

Premiê. Cameron, que retornou de suas férias na Itália na semana passada, no auge dos tumultos, está tentando conter a indignação pública com os protestos, que ocorreram 15 meses depois de ele assumir o cargo para chefiar uma coalizão que busca cortes de gastos.

O premiê tem muito a perder neste momento. Qualquer repetição dos incidentes da semana passada, em que lojas foram destruídas e incendiadas e cinco pessoas morreram, irá diminuir a confiança do público em seu governo.

No entanto, analistas acreditam que Cameron, um ex-executivo de relações públicas, poderia se beneficiar politicamente se adotar uma resposta de lei e ordem mais rigorosa, como alguns eleitores gostariam.


enquanto isso 
Vazamento de petróleo


Londres. A petroleira anglo-holandesa Royal Dutch Shell informou ontem que cerca de 216 toneladas de petróleo vazaram no mar do Norte, no Reino Unido, desde quarta-feira passada.


Se a estimativa da companhia estiver correta, esse é o pior vazamento de petróleo no país desde 2000. A Shell está trabalhando para conter o vazamento em um oleoduto submarino na plataforma Gannet Alpha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.