AGRONEGÓCIO
Produção é beneficiada por Fórum do Leite
Coordenado pelo Governo do Estado, o fórum contará com a participação de representantes dos diversos segmentos ligados à cadeia leiteira como, por exemplo, da Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg). O presidente da instituição, Ronaldo Scucaco, ressalta que a iniciativa poderá proporcionar um estímulo na produção láctea no estado. "Com investimentos direcionados para o setor a produção terá um incremento, considerando-se o ganho na qualidade dos processos e o aumento da demanda de compra das cooperativas e consumidores diretos", avalia.
Ainda de acordo com Scucaco, as cooperativas também pleiteiam a organização estrutural da cadeia produtiva leiteira, com esforços do estado voltados na relação custo/benefício dos
produtores, além de apoio na questão tributária e insumos produtivos.
O presidente da comissão do leite da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Rodrigo Alvim, destaca que "o Fórum é um canal direto entre o produtor e o governo, no qual há espaço para a discussão de gargalos na estrutura geral de produção".
O governador Antonio Anastasia disse, em entrevista, que "a ideia não é só exportar o leite in natura, mas aproveitar aqui as fábricas de laticínios para fazer, por exemplo, iogurtes e queijos sofisticados, gerando mais riqueza e empregos de melhor qualidade".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.